Wednesday, April 20, 2016

MAIOR FERROVIA DE BRINQUEDO DO MUNDO

Alemães constroem 'maior ferrovia de brinquedo do mundo'

Visitantes acompanham percurso das locomotivas, que percorrem ferrovia de mais de sete quilômetros de extensão.
Dois irmãos alemães afirmam ter construído a maior ferrovia de brinquedo do mundo com mais de sete quilômetros de comprimento.
A estrada de ferro, batizada de Miniatur Wunderland (Terra das Maravilhas em Miniatura), ocupa uma área de 1.150 m², por onde 700 trens com mais de 10.000 vagões percorrem um trajeto em meio a cenários que retratam regiões pitorescas dos Estados Unidos, Suíça, Escandinávia, Alemanha e os alpes austríacos.
Os ambientes percorridos pelas locomotivas são ilustrados por 900 sinais de trânsito, 2,8 mil prédios, 4 mil carros - muitos deles com os faróis acesos - e 160 mil bonecos em miniatura.
A estrutura custou cerca de R$ 27 milhões para ser construída e está em exposição em Hamburgo, na Alemanha, onde 160 funcionários zelam para que nenhum detalhe do percurso passe despercebido aos visitantes.
Os gêmeos Frederick e Gerrit Braun, de 41 anos, dizem que boa parte do dinheiro foi arrecadada com a venda de ingressos para a exibição do modelo original da ferrovia, de menor extensão.
Eles contam ter começado a construir a estrada de ferro em 2000, inspirados por uma paixão de infância. Desde então, foram investidas 500 mil horas no projeto, que carrega mais de quatro mil quilos de aço e 700 quilos de grama artificial.
"Nossa idéia era construir um mundo que deixasse adultos e crianças maravilhados", diz Gerrit.
Os irmãos dizem ainda não estar satisfeitos com a magnitude da criação e esperam dobrar a extensão da ferrovia até 2014, quando outras centenas de trens circularão por paisagens francesas, italianas e britânicas.

LIVRO: O ANJO DE QUATRO PATAS


 
Este livro pode ser comprado em vários sites da internet como o amazon.com e o link abaixo: https://clubedeautores.com.br/book/196286--O_ANJO_DE_QUATRO_PATAS?topic=realismofantastico#.VxgH5PkrLIU

Cover_front_perspective
Número de páginas: 222 

Edição: 1(2015) 

ISBN: 978-1518677663 

Formato: A5 148x210 

Coloração: Preto e branco 

Acabamento: Brochura c/ orelha 

Tipo de papel: Offset 75g

Esta é a história de um cão, um homem e um anjo. Talvez para você será apenas uma história fantasiosa sobre um animal de estimação, mas para mim, foi muito mais do que isto. Enquanto estou escrevendo estas palavras, o corpo sem vida do meu anjo está no carro, esperando para o sepultamento digno que farei amanhã a cem quilômetros daqui. Estou mergulhado em sentimentos como: agradecimento, gratidão, doces lembranças e nostalgia. Este livro pode ser classificado como realismo fantástico, porque parte do livro é expressão dos meus sentimentos e lembranças e parte do livro é sensorial, ao longo dos anos eu e a cadela conversávamos através do pensamento, por telepatia. As pessoas são livres para acreditarem ou não no que quiser, inclusive na história que eu vivi com a Doutora. Eva conversou com a serpente, Balaão com a mula e eu com um cachorro. Estas histórias são reais. As pessoas tem impulso de rejeitar o que não conhece. Não peço que acredite, apenas leia a minha história.